Como iniciar um Processo de Garantia com a OIW
- Primeiro você deve abrir um ticket de atendimento para verificação do problema enfrentado
Acessar o site da OIW (www.oiw.com.br)
Ir ao rodapé da Página
> Serviço ao Cliente
> Suporte Técnico
> Abrir um ticket de Suporte
Preencha os campos para iniciar seu atendimento
Observação:
No campo descrição é necessário que seja informado o Nº de série OIW do produto, especificação do problema ou dúvida.
Neste momento, o técnico iniciará seu atendimento. Caso o problema não seja resolvido remotamente, iniciaremos o processo de garantia para análise em laboratório.
2. Início do procedimento de análise em laboratório
Após conclusão remota e orientação do técnico, o cliente receberá um e-mail com assunto: Inicio de Garantia OIW. Conforme a figura abaixo:
Aconselhamos o cliente a fazer a leitura dos termos de garantia e o processo fiscal de envio do RMA antes de dar continuidade.
Termos de Garantia:
https://suporte.oiw.com.br/support/solutions/articles/47001247201-termo-de-garantia
Processo Fiscal de envio do RMA:
https://suporte.oiw.com.br/support/solutions/articles/47001257008-processo-fiscal-e-envio-do-rma
Após a leitura dos Termos de Garantia e do Processo Fiscal, basta clicar em 'Iniciar RMA' para realizar o cadastro do(s) produto(s) em nossa plataforma:
Aqui você deve informar ou revisar os dados da sua empresa.
É de extrema importância que os dados estejam corretos para evitar futuros problemas logísticos e de contato.
Após informar seus dados, faça o cadastro dos produtos a serem enviados:
Passos:
1 – Escolha o Produto;
2 - Nº de série OIW do equipamento; Caso seja produto MIKROTIK, é obrigatório informar o Nº de série Mikrotik do equipamento.
3 – Data da Compra;
4 - Nº da NF-e da venda do equipamento;
5 - Descrever detalhadamente o que está acontecendo com o equipamento;
6 – Adicionar Produto; Caso tenha mais de 1 produto, basta adicioná-lo.
7 - Marque a caixa “Li e concordo com o Termo de garantia”;
8 –Abrir o RMA.
Pronto! Seu RMA está registrado com sucesso!
Após finalizar o procedimento no site, você irá receber um e-mail para acompanhamento do seu RMA.
Próxima etapa é a realização da Nota fiscal de conserto e envio do produto.
3. Processo Fiscal e envio do RMA
1- O envio deve ser acompanhado por um documento fiscal.
2- Se a nota fiscal de venda do produto defeituoso foi emitida para uma Pessoa Jurídica que possui Inscrição Estadual e pode, portanto, emitir Nota Fiscal de produto, deve ser emitida uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto do produto que está sendo enviado para RMA, de acordo com a especificação abaixo:
3- Nota fiscal deve ser destinada à OIW-Matriz, conforme dados abaixo:
CNPJ: 07.212.549/0001-99
Insc. Estadual: 142/0045633
Rua Campo Romero, nº 295 - Bairro União
CEP: 95860-000 - Taquari/RS
a) O código da operação de Remessa para Conserto é:
- Dentro do estado: 5915
- Fora do estado: 6915
b) A descrição do produto deve ser idêntica à da Nota Fiscal.
c) Nota fiscal de remessa para conserto é isenta de impostos, não tem destaque de ICMS e IPI.
d) Deve ser inserido o código de RMA emitido pela OIW, enviado para seu email na observação da nota. (ex.: RMA 0000).
Envie seu produto através de um serviço que ofereça a possibilidade de rastreamento do pacote, para que você possa acompanhar o envio como, por exemplo, os Correios. Conforme consta nos termos de garantia da OIW o frete de ida é por conta do cliente e retorno por conta da OIW.
A empresa não se responsabiliza pela retirada do produto defeituoso nos Correios ou em qualquer outro local.
Envie seu produto defeituoso para:
OIW INDÚSTRIA ELETRÔNICA S.A.
CNPJ: 07.212.549/0001-99
Insc. Estadual: 142/0045633
Rua Campo Romero, nº 295 - Bairro União
CEP: 95860-000 - Taquari/RS
A/C RMA
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