;

Como iniciar um Processo de Garantia com a OIW

Modificado em Sex, 21 Jun na (o) 3:56 PM

Como iniciar um Processo de Garantia com a OIW



  1. Primeiro você deve abrir um ticket de atendimento para verificação do problema enfrentado

 

       Acessar o site da OIW (www.oiw.com.br)

 

       Ir ao rodapé da Página
       > Serviço ao Cliente

         > Suporte Técnico

         > Abrir um ticket de Suporte

   

       Preencha os campos para iniciar seu atendimento



Observação: 

             No campo descrição é necessário que seja informado o Nº de série OIW do produto, especificação do problema ou dúvida. 

 

 Neste momento, o técnico iniciará seu atendimento. Caso o problema não seja resolvido remotamente, iniciaremos o processo de garantia para análise em laboratório.


       2. Início do procedimento de análise em laboratório

             Após conclusão remota e orientação do técnico, o cliente receberá um e-mail com assunto: Inicio de Garantia OIW. Conforme a figura abaixo:

Aconselhamos o cliente a fazer a leitura dos termos de garantia e o processo fiscal de envio do RMA antes de dar continuidade.


Termos de Garantia: 

https://suporte.oiw.com.br/support/solutions/articles/47001247201-termo-de-garantia 

 

Processo Fiscal de envio do RMA: 

https://suporte.oiw.com.br/support/solutions/articles/47001257008-processo-fiscal-e-envio-do-rma 


Após a leitura dos Termos de Garantia e do Processo Fiscal, basta clicar em 'Iniciar RMA' para realizar o cadastro do(s) produto(s) em nossa plataforma:


Aqui você deve informar ou revisar os dados da sua empresa.


É de extrema importância que os dados estejam corretos para evitar futuros problemas logísticos e de contato.



Após informar seus dados, faça o cadastro dos produtos a serem enviados:



            Passos:

            1 – Escolha o Produto;

            2 - Nº de série OIW do equipamento; Caso seja produto MIKROTIK, é obrigatório informar o Nº de série Mikrotik do equipamento.

            3 – Data da Compra;

            4 - Nº da NF-e da venda do equipamento;

            5 - Descrever detalhadamente o que está acontecendo com o equipamento;

            6 – Adicionar Produto; Caso tenha mais de 1 produto, basta adicioná-lo.

            7 - Marque a caixa “Li e concordo com o Termo de garantia”;

            8 –Abrir o RMA.


Pronto! Seu RMA está registrado com sucesso!


Após finalizar o procedimento no site, você irá receber um e-mail para acompanhamento do seu RMA. 




Próxima etapa é a realização da Nota fiscal de conserto e envio do produto. 


        3. Processo Fiscal e envio do RMA

 

             1- O envio deve ser acompanhado por um documento fiscal.

 

             2- Se a nota fiscal de venda do produto defeituoso foi emitida para uma Pessoa Jurídica que possui                      Inscrição Estadual e pode, portanto, emitir Nota Fiscal de produto, deve ser emitida uma Nota Fiscal de              Remessa para Conserto do produto que está sendo enviado para RMA, de acordo com a especificação                abaixo:

 

             3- Nota fiscal deve ser destinada à OIW-Matriz, conforme dados abaixo:

    CNPJ: 07.212.549/0001-99

    Insc. Estadual: 142/0045633

    Rua Campo Romero, nº 295 - Bairro União

    CEP: 95860-000 - Taquari/RS

 

                    a) O código da operação de Remessa para Conserto é:

       - Dentro do estado: 5915

       - Fora do estado: 6915

b) A descrição do produto deve ser idêntica à da Nota Fiscal.

c) Nota fiscal de remessa para conserto é isenta de impostos, não tem destaque de ICMS e IPI.

d) Deve ser inserido o código de RMA emitido pela OIW, enviado para seu email na observação da nota. (ex.: RMA 0000).

Envie seu produto através de um serviço que ofereça a possibilidade de rastreamento do pacote, para que você possa acompanhar o envio como, por exemplo, os Correios. Conforme consta nos termos de garantia da OIW o frete de ida é por conta do cliente e retorno por conta da OIW.

A empresa não se responsabiliza pela retirada do produto defeituoso nos Correios ou em qualquer outro local. 


Envie seu produto defeituoso para:

OIW INDÚSTRIA ELETRÔNICA S.A.

CNPJ: 07.212.549/0001-99

Insc. Estadual: 142/0045633

Rua Campo Romero, nº 295 - Bairro União

CEP: 95860-000 - Taquari/RS 

A/C RMA


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo