Divisão de Produtos Telecom
1 - A garantia aplica-se unicamente aos produtos adquiridos na OIW Indústria Eletrônica S/A. Os produtos adquiridos em outros fornecedores não serão trocados pela OIW. Após o recebimento do produto, uma vez identificado que a procedência de compra não se originou na empresa, o produto ficará à disposição para retirada do cliente nas mesmas condições em que foi recebido.
2 - Produtos distribuídos pela OIW que forem enviados para análise em garantia deverão respeitar o prazo máximo de 12 meses após a data da Nota Fiscal da OIW.
3 - A modalidade de garantia da OIW é balcão e é válida a partir da data de emissão da Nota Fiscal da OIW para todos os produtos, sendo o frete de envio de responsabilidade do cliente e o de devolução de responsabilidade da OIW.
4 - Lembramos que a garantia não cobre problemas gerados por fatores naturais, descargas elétricas e mau uso do equipamento.
5 - Equipamento com porta Ethernet (Porta LAN) queimada geralmente tem como causa descargas elétricas ou raios e não são cobertos por garantia.
6 - Não serão aceitos equipamentos que não tenham sido cadastrados no formulário de RMA.
7 - Equipamentos que forem abertos ou tiverem seus lacres de identificação violados, submetidos a abusos, reparos desautorizados, mau uso e acidentes não serão cobertos por garantia.
8 - Todo equipamento enviado deverá ser acondicionado em embalagem segura, na embalagem original (se possível), acompanhado da nota fiscal.
9 - Itens chamados de "consumíveis" (Fonte de alimentação, adaptadores AC, fusíveis, ventiladores) não estão cobertos por garantia.
10 - Produtos enviados para garantia fora do referido prazo serão devolvidos ao cliente.
11 - Certifique-se que você está enviando apenas o(s) produto(s) autorizado(s) pelo RMA em questão e identifique na embalagem o número do RMA.
12 - Certifique-se que o(s) produto(s) não apresenta(m) quaisquer danos físicos (amassados, arranhados, quebrados, etc), pois tais danos invalidam a garantia.
13 - Certifique-se que o número de série do produto está completamente legível. Descaracterizações nos números de série invalidam a garantia do produto.
14 - Estando os produtos de acordo com as condições de troca/conserto acima no ato de recebimento do RMA, serão realizados os seguintes procedimentos: Se o produto apresentar defeito e não houver conserto, dentro de um período de 30 (trinta) dias a contar da data que o produto chegou na OIW, troca-se por um igual ou equivalente no mercado, de acordo com o estoque. Passado esse prazo, o cliente receberá um crédito correspondente ao valor do produto.
14.1 - Exceções para equipamentos das linhas CCR e CRS da marca Mikrotik: Conforme o problema especificado pelo cliente, será feita uma análise remota pelo Suporte Técnico da OIW e da Mikrotik. Caso o fabricante exija o envio do produto para sua matriz na Letônia, o mesmo deverá ser enviado para análise. Este processo pode levar até 90 (noventa) dias e é de responsabilidade da OIW. Para assistir o cliente durante este período a OIW poderá disponibilizar um equipamento similar (de acordo com a disponibilidade do seu estoque) para uso até que o processo seja finalizado. Para tal, será emitida uma Nota Fiscal de Remessa para Demonstração. Após finalização do processo de garantia junto ao fabricante, o equipamento será devolvido ao cliente e a peça anteriormente emprestada deve ser retornada para a OIW, nas mesmas condições em que foi recebida.
14.2 - Exceções para equipamentos das marcas Fiberhome (Cabos Ópticos e OLTs), TP-Link, Mercusys, Anritsu, Fujikura, Sumitomo e Hikvision: Para estes casos o fabricante possui Serviço de Garantia no Brasil, portanto, o processo de garantia deverá ser feito diretamente com o mesmo, seguindo orientações do time de Suporte Técnico da OIW.
14.3 - Fica ainda previsto um acordo bilateral entre as partes em situações adversas ainda não previstas, de força maior, onde será necessária a extensão do prazo.
Divisão de Produtos Solar
Para todos os produtos da divisão Solar, a garantia será prestada conforme avaliação pelo fabricante conforme informado na Proposta Comercial no momento da compra, portanto, o processo de garantia deverá ser feito diretamente com o mesmo, seguindo orientações do time de Suporte Técnico da OIW que fará o contato.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo